Correio Popular Notícia


Ji-Paraná
Vereadores pedem esclarecimento à Caerd pela falta de água em Ji-Paraná

Data da notícia: 2016-10-27 11:10:26
Foto:

(Da Redação) A Sessão da Câmara Municipal de Ji-Paraná foi movimentada na última terça-feira (25. O assunto em pauta foi a falta recorrente de água na cidade. Para prestar esclarecimentos à população, a presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Iaciara Azomor, foi convocada, mas não compareceu à sessão.

Centenas de pessoas compareceram à sessão marcada para as 9 horas. O vereador Edvaldo Gomes (PSB) explicou que a convocação para discutir o assunto na casa é necessária, pois a situação é alarmante.

Edvaldo Gomes afirmou que vários questionamentos precisam ser esclarecidos pela Caerd, mas que lamentavelmente, durante três anos, a expectativa não foi correspondia.

"Tudo que a Caerd fala, ela não cumpre. Nós precisamos saber porquê uma bomba queima quatro vezes em um mês, porquê não se tem uma bomba reserva, carro pipa. Para onde vai a arrecadação de Ji-Paraná?", indagou o vereador.

Presente na sessão, o aposentado Francisco Etiene se mostrou indignado com a situação que vem passando há anos com a falta de água em casa. "De uns três anos para cá, a gente só tem água porque tem reservatório. Ela chega de madrugada e a partir de 8h não tem mais nada. A bomba queima e não é substituída logo. É lamentável o que estamos vivendo aqui", assegurou.

Mesmo exonerado do cargo, o ex-superintendente, Euclides Maciel esteve na Câmara e, durante seu discurso, lamentou a situação. "A Caerd tem duas bombas novas, que vieram da Alemanha, que precisam apenas serem rebobinadas. É pouco mais de R$ 2 mil e estamos esperando há exatos 35 dias por elas. A situação é lamentável", avaliou.

No fim da sessão, os vereadores decidiram que haverá uma intervenção municipal na Caerd e um pedido de exoneração da atual presidente da companhia.

Iacira Azamor foi convocada a prestar esclarecer, mas, poucos minutos antes do início da sessão, enviou comunicado ao presidente da Câmara esclarecendo que estava à disposição para qualquer esclarecimento, mas que não pôde comparecer.

Com informações do G1/RO- Pâmela Fernandes.

Fonte:






Noticia vista 1169 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.